O tamanho de Banheiro de 2m por 1,20 m2 fica bom?

Artigo sobre: Tamanho de banheiro


Algum tempo atrás estava conversando com um amigo que vai construir uma casa, sendo que esse amigo me apresentou o projeto de sua casa a qual tinha um banheiro com medida de 2m de comprimento com 1,20m2 de largura.

Esse amigo me perguntou se a medida do banheiro que ele vai construir/fazer esta boa ou não.

Minha resposta foi; essa medida está ótima, porém convêm ao proprietário do imóvel (meu amigo) saber se essa medida está boa pra ele ou não.

Conclusão: 
A pergunta que meu amigo me fez, foi a mesma que eu fiz para ele, ou seja; perguntei ao meu amigo se aquela medida de banheiro estava boa pra ele, pois ele vai usar o banheiro todos os dias.

Enfim, encontramos muitas dúvidas na hora que estamos construindo ou reformando, porém a maioria delas é criada por nós mesmo.

Sendo que a opinião de quem está de fora é sempre bem vinda.

Galeria com fotos de banheiros decorados



Grande abraça,

Atenciosamente,
Freitas

5 comentários :

  1. tenho uma casa em construção no rs , as aberturas serão na mesma cor da madeira, e terão uma borda externa pintada contornando a janela , minhas telhas serão bordô não sei que cor pintar a fachada ´verde eu nao gostaria, s puder retorne diretamente para o e-mail .

    ResponderExcluir
  2. estou reformando a minha casa e gostaria muito de fazer a minha escada de cimento queimado. será qe depois de pronta posso pintar a escada com uma tinta nova da suvinil qe dá efeito de marmore?
    se puder responda diretamente no meu e-mail g_cvo@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,

    Se esta tinta for própria para piso, use ela tranquilamente.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cristiano, como vai?!

    Parabéns pelo seu blog e pelo seu site, são muito bons e úteis!!
    Pena que só conheci agora...
    Me ocorreu um problema em relação a pintura: contratei um pintor para pintar o meu apartamento de 70m2, sendo que lá tem muitas paredes de concreto aparente, muitas paredes cobertas com pastilhas, além de janelas bem grandes. A área a pintar era relativamente pequena e o pintor cobrou 800,00 pela pintura. Ele me pediu lixas, sacos plásticos, tinta, rolo, pincel e fita crepe. Comprei tudo conforme ele solicitou. Ontem tive uma decepção: fui ver como ficou a pintura e ficou um horror: o pintor agiu totalmente sem respeito ao meu apartamento e não utilizou os sacos e as fitas em nada... Até chorei de tristeza e decepção... Um monte de pastilhas, rejuntes, concreto aparente (que tem resina por cima) e batentes de porta com um monte de tinta pra eu limpar. Comecei a faxina ontem mesmo, estou desde ontem limpando e não sei o que fazer: das pastilhas, consegui tirar com palha de aço seca... Mas do rejunte, não sai por nada, pensei até em refazer o rejunte... A pior parte então é o concreto aparente: qualquer coisa que eu tento usar, tira a tinta mas tira junto a resina do concreto... O batente da porta, de madeira, também, se eu uso lixa ou espátula, desgasta a madeira e mesmo assim não sai toda a tinta, pois impregnou nos veios da madeira. Por favor, me ajude, o que eu posso fazer?!

    ResponderExcluir
  5. Priscila,

    Sua situação é triste e desagradável.

    Nesses casos a melhor solução é fazer testes com ferramentas de limpezas.

    Exemplo:

    Reduto, espátula e palha de aço.

    Porém se estiver removendo a pintura de baixo é necessário refazer a pintura anterior.

    Nas partes do rejunte tente utilizar estopa umidecida com redutor.

    Já no batente é necessário também fazer um teste com redutor...

    Enfim, a solução é fazer testes e ver qual solução é melhor para cada caso.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir